NOSSA HISTÓRIA

Desde sua inauguração em 2014, sua fundadora Dra. Josefa Méndez Garcia, desenvolve um trabalho dedicado aos idosos, pessoas com Alzheimer e outras demências. Dra. Josefa aprendeu técnicas e experiências em mais de 30 anos na Europa que a capacitaram para sua aplicação aqui no Brasil.

Além de inovadoras técnicas, tratamento fisioterapêutico e de terapia ocupacional, a Sênior Vit traz também atividades e reabilitação cognitivas estimulando os vários processos da memória (sensorial, de curto prazo, semânticas, episódica, processual, visual/auditiva e priming). Passar o dia ou até mesmo morar dentro do centro é uma realidade comum entre as pessoas que necessitam de um olhar mais atencioso e técnico para os idosos com demência. A infraestrutura e toda organização dos centros foram desenvolvidos com o propósito da empresa: cuidar com profissionalismo, técnicas inovadores e respeito.

Seu reconhecimento ganhou notoriedade na cidade de Campinas, lugar em que escolheu para viver e se dedicar aos idosos. Com o tempo, sua paixão pelos aprendizados ultrapassou o cuidar e, por isso, fez do Sênior Vit também um centro de referência em assistência a familiares e cuidadores, oferecendo espaço a reuniões e aprendizados para que sejam trocadas informações, compartilhadas vivências como um momento de apoio mútuo.

Com demanda crescente devido à excelência da Sênior Vit, hoje conta com 3 centros especializados na cidade de Campinas que trabalham com uma equipe de profissionais altamente capacitados que aplicam as técnicas que são percebidas através dos resultados aos familiares dos idosos.