Recuperação Após AVC

Data de publicação: 10 de julho de 2018

As sequelas de um AVC (acidente vascular cerebral) dependem da parte do cérebro afetada, da gravidade da lesão e própria saúde da pessoa quando o AVC acontece. A recuperação pode ou não ser total, mas há três disciplinas verdadeiramente essenciais não só à reabilitação como à prevenção de problemas secundários: a fisioterapia, a terapia ocupacional e a fonoaudiologia.

Embora cada caso seja único, a maioria das pessoas tem problemas motores, sensoriais, de coordenação e muitos apresentam ainda alterações das funções cognitivas como a percepção, atenção, memória, linguagem e funções executivas.

A nível funcional apresentam dificuldades em realizar as atividades relacionadas com o seu autocuidado (higiene pessoal, vestir-se, alimentar-se), bem como com as atividades de lazer (atividade física, sair com a família, passear, ir às compras).

Todas estas áreas são trabalhadas, treinadas e desenvolvidas na Sênior Vit através de técnicas específicas que podemos usar para potencializar os resultados que pretendemos obter.

Voltar para artigos